1. Titularidade

O site www.alojadodetalhe.pt é propriedade de A Loja Do Detalhe – Comércio de produtos de cuidado automóvel, Lda, sediada em Rua de São  Dinis, 797, 4250-438 Porto, com numero de contribuinte PT 514 346 728, de ora em diante abreviadamente designada por A Loja do Detalhe.

 

2. Objetivo

As presentes Condições Gerais de Utilização e Compra, aplicam-se aos visitantes do site www.alojadodetalhe.pt e quaisquer transacções comerciais realizadas através da loja online www.alojadodetalhe.pt.

A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto na www.alojadodetalhe.pt, implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Utilização e Compra pelo Utilizador e Cliente.

A Loja do Detalhe reserva-se ao direito de alterar livremente estas Condições Gerais de Utilização e Compra sem qualquer aviso prévio.

Ao navegar no site de A Loja do Detalhe, o utilizador declara ter lido, compreendido e aceite as Condições Gerais de Utilização e Compra sem necessidade de qualquer consentimento posterior.

 

3. Produtos e Preços

A Loja do Detalhe usa a informação relativa relativa às caraterísticas principais dos produtos mediante descrições partilhadas pelos seus fornecedores, de fotografias e vídeos que ilustram os produtos comercializados. As informações descritas são válidas exceto em caso de erro tipográfico.

Os preços de venda ao público indicados em www.alojadodetalhe.pt são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços.


Os custos de envio são por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O utilizador será informado destes custos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

A Loja do Detalhe reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento, sem aviso prévio, aplicando no entanto os preços indicados no momento da realização do pedido de compra.

 

4. Processo de realização do pedido de compra

Para efetuar um pedido de compra na loja online www.alojadodetalhe.pt, deve seguir os seguintes passos:

Navegar na loja usando as categorias, marcas ou o campo de pesquisa, até encontrar os produtos que deseja comprar. Adicionar cada produto ao carro de compras através do botão 'Comprar'.

Após terminar a sua seleção de produtos, deve avançar selecionando o botão 'Finalizar Compra', ou selecionando acima à direita da página, o seu carrinho, onde deve escolher 'Encomendar'.

Será levado a uma página rápida de compra, onde deverá entrar na sua conta, introduzindo o seu nome de utilizador e senha caso seja cliente anterior da Loja do Detalhe ou da Car Care Europe, ou no caso de tratar-se de cliente novo, registar os seus dados por forma a criar uma conta de cliente.

Após a introdução completa dos dados, nome, morada, telefone, para a entrega e para a faturação (caso seja distinta), ser-lhe-ão indicadas as opções disponíveis para o envio e para o pagamento, bem como os respetivos custos, taxas e descontos. Se tiver um cupão de desconto válido poderá introduzir o seu código no campo 'Vale de Desconto'.

Concluído o processo de identificação e escolha dos métodos de envio e pagamento, selecione 'Comprar' para confirmar o seu pedido de compra e seguir para o método de pagamento escolhido, caso aplicável.

A conclusão do processo de compra selecionando o botão 'Comprar' significa a aceitação por parte do cliente, das Condições Utilização e Compra, da aceitação dos preços e características dos produtos encomendados e formas de envio escolhidas, concluindo assim o contrato de compra.

 

5. Envio e prazo de entrega

Os pedidos de compra realizados de segunda a sexta até às 14 horas, serão enviados no mesmo dia pelo serviço de transporte e entrega escolhido pelo cliente. Os pedidos efetuados após as 14 horas, durante o fim de semana ou dia feriado, serão enviados no dia útil seguinte.

O serviço de transporte e entrega para Portugal Continental é contratado para entrega até às 19 horas no dia útil seguinte ao seu envio.

O prazo de entrega dos envios para as ilhas dos Açores e Madeira dependem inteiramente dos CTT podendo demorar uma a duas semanas a efetuar-se.

Os envios de grande volume (> 40kg) poderão ser entregues em 48 horas.

A Loja do Detalhe não se responsabiliza por qualquer atraso na entrega devido a elementos que nos são alheios, como avarias no veículo do transportador, ausência do destinatário na morada indicada para a entrega, erros na morada, problemas no transporte causados por alterações climáticas, festas locais, alturas festivas, e outras não previstas nestas Condições Utilização e Compra. A Loja do Detalhe compromete-se no entanto a realizar todos os esforços junto da transportadora para que o pedido seja entregue corretamente ao cliente.

É da total responsabilidade do Utilizador Cliente indicar corretamente os dados necessários para a entrega na sua ficha de cliente. Deverá indicar o nome, morada, código postal, localidade e um numero de telefone válidos para um correto serviço de entrega por parte do transportador.

 

 

6. Formas de pagamento

O pagamento dos pedidos de compra efetuados em A Loja do Detalhe pode ser feito de uma das seguintes formas:

- Pagamento por referência Multibanco: Após finalizar o pedido são-lhe indicadas as referências MB para pagamento. Esta informação é-lhe também enviada para a conta de email registada na sua conta de cliente da loja. Os pedidos que não forem pagos no prazo de 3 dias poderão ser cancelados.

- Pagamento por Paypal: O cliente poderá escolher pagar o pedido por Paypal, tendo ou não conta criada na Paypal. Ao escolher esta forma de pagamento, após escolher o botão 'Comprar', o cliente será redirigido à página de pagamento Paypal, onde poderá introduzir os dados de um cartão de débito/crédito aceite pela entidade, ou introduzir o seu nome de utilizador e senha caso tenha conta Paypal. Após o que escolherá, dentro da conta, a forma de efetuar o pagamento. Após finalização do pagamento, deve esperar até ser redirecionado de volta ao site www.alojadodetalhe.pt onde lhe será indicada a correta finalização do pedido. Em caso de erro no pagamento, deverá verificar as causas, poderá também entrar em contacto com A Loja do Detalhe através do telefone 939 854 478 ou email a geral@alojadodetalhe.pt.

- Pagamento por cartão de débito/crédito VISA/Mastercard: Após escolher esta forma de pagamento, o cliente será levado a uma página segura da plataforma de cobrança, onde deverá introduzir os dados requeridos para o correto pagamento. Após finalização do pagamento, deve esperar até ser redirecionado de volta ao site www.alojadodetalhe.pt onde lhe será indicada a correta finalização do pedido. Em caso de erro no pagamento, deverá verificar as causas, poderá também entrar em contacto com A Loja do Detalhe através do telefone 939 854 478 ou email a geral@alojadodetalhe.pt.

 

- Pagamento por Transferência Bancária: Ao escolher este método de pagamento, o pedido é finalizado e o cliente receberá um email a confirmar os dados do pedido e a conta bancária para a transferência. O cliente deverá efetuar o pagamento por transferência nos 4 dias úteis seguintes. A Loja do Detalhe reserva-se o direito de cancelar sem aviso prévio, qualquer pedido de compra cujo pagamento não tenha sido confirmado passados 3 dias úteis da sua finalização.

Os dados para pagamento por depósito ou transferência bancária são os seguintes:

Entidade bancária: Banco ABANCA

IBAN: PT50017030590304001148559

Titular: A Loja do Detalhe, Lda

 

- Pagamento contra entrega: Ao escolher este método de pagamento, o pedido é finalizado e o cliente receberá um email a confirmar os dados do pedido. O cliente compromete-se a dispor do valor exato a pagar ao transportador por forma a receber corretamente o seu pedido. O transportador poderá não transportar troco. Esta forma de pagamento acresce 3% ao valor do pedido em conceito de comissão cobrada pela transportadora, incluída no valor final do pedido de compra.

 

7. Gastos de Envio

Os gastos de transporte podem ser consultados na secção Gastos de Envio na nossa loja online.

 

8. Cancelamento

O cliente pode solicitar o cancelamento de um pedido de compra efetuado em www.alojadodetalhe.pt, sempre que este não tenha sido ainda expedido. Deverá fazê-lo por email a geral@alojadodetalhe.pt ou telefone 939 854 478. Para tal, deve identificar-se e indicar a referência do pedido.

Se o pedido tiver já sido pago, o respetivo valor poderá ser devolvido ao mesmo método de pagamento usado ou transformado num vale de desconto que poderá usar num posterior pedido.

 

9. Devoluções



RESOLUÇÃO DE CONTRATOS (DEVOLUÇÕES)

Para compras à distância (encomendas online), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.  

Apesar de serem aceites devoluções nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

O artigo devolvido tem de estar nas mesmas condições em que foi vendido, novo, intacto, com a embalagem sem abrir, sem qualquer marca/dano de uso;  

O artigo terá de ser devolvido juntamente com a sua embalagem completa, tal como foi entregue (caixa, manual de instruções, certificado de garantia, acessórios e demais ofertas) e acompanhado da fatura.;  

A Loja do Detalhe analisará as condições do artigo e reserva-se o direito de rejeitar a sua devolução, na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles apresentem marca/dano de uso, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço ou dos portes, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.  

ARTIGOS NÃO ACEITES PARA DEVOLUÇÃO

5.1.1 Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções.

5.1.2 Não serão aceites devoluções de panos de microfibra, discos em esponja, luvas em borracha ou microfibra.

5.1.3 Não serão aceites uma vez que o produto tenha sido aberto, utilizado ou removido da sua embalagem original e não possa ser devolvido no mesmo estado em que foi entregue.


 

10. Garantia e assistência técnica

Todos os artigos não consumíveis vendidos em A Loja do Detalhe beneficiam de uma garantia legal de pelo menos dois anos do fabricante, desde que acompanhados da respetiva fatura de compra e/ou talão de garantia.

A garantia legal para empresas ou profissionais é de 1 ano.

São abrangidos por garantia os seguintes artigos:

  • Máquinas de polir orbitais ou rotativas.
  • Máquinas de lavar à pressão.
  • Equipamento não considerado consumível ou de desgaste rápido.

Excluem-se de garantia todos os artigos consumíveis como panos, toalhas, luvas de lavagem, discos de polimento, aplicadores, escovas e outros acessórios.

No caso de o artigo comprado apresentar algum defeito ou mal funcionamento, o cliente deverá contactar A Loja do Detalhe informando da referência do pedido e o problema detetado. Ser-lhe-á então indicada uma solução para o problema.

Em caso de nos ser devolvido o do artigo avariado após prévia aprovação, o seu estado será avaliado pelos nossos serviços técnicos competentes. Após confirmação do problema, o artigo será substituído nos primeiros 14 dias, ou reparado sem custos para o cliente.

Caso se verifique alguma anomalia no seu uso ou um uso para o qual o artigo não foi desenhado ou indicado, o cliente será contactado para indicar se deseja proceder à sua reparação fora do âmbito da garantia.

No caso de equipamentos fora do período de garantia, o cliente pode contactar-nos para solicitar assistência.

11. Responsabilidade Limitada

Os produtos comercializados por A Loja do Detalhe, destinam-se ao uso profissional. Ao adquirir produtos em A Loja do Detalhe, confirma que é um profissional ou tem conhecimentos para usar e aplicar os produtos que compra. A Loja do Detalhe não se responsabiliza de nenhum modo pelos produtos que o cliente escolhe comprar e não se responsabiliza pelos resultados da sua utilização. Se não tem a certeza de que produtos necessita ligue-nos por telefone ou escreva-nos um email. Se não tem experiência em usar os produtos, por favor contacte um profissional.

 

12. Política de privacidade e proteção de dados

Os dados recolhidos neste site destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações.

A Loja do Detalhe garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. A recolha dos dados necessários para o processamento de pedidos de compra é efetuado numa página segura, não estando os seus dados visíveis para terceiros. A Loja do Detalhe poderá usar os seus dados para envio de informações de novos produtos e ofertas na loja. Estas campanhas de marketing, previamente autorizadas pelo cliente, são normalmente efetuadas por email e com uma periodicidade não inferior a um mês.

A Loja do Detalhe não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

Todos os Clientes têm o direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados de A Loja do detalhe poderá exercer este direito através dos seguintes meios:

  • Email: geral@alojadodetalhe.pt
  • Carta: A Loja do Detalhe, Lda – Rua de São Dinis, 797 – 4250-438 - Porto
  • Telefone: 223 163 984 / 939 854 478 / 926 302 920  - Horário de atendimento: das 10h às 19h todos os dias úteis.
  • Site: www.alojadodetalhe.pt

 

13. Política de cookies

Usamos cookies no nosso site para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador.

O que são cookies?

Os cookies são pequenos ficheiros de texto que um site, ao ser visitado pelo utilizador, coloca no seu computador ou no seu dispositivo móvel através do navegador de internet (browser). A colocação de cookies ajudará o site a reconhecer o seu dispositivo na próxima vez que o utilizador o visita.

O termo cookies nesta política refere-se a todos os ficheiros que recolhem informações desta forma.

Os cookies utilizados não recolhem informação que identifica o utilizador. Os cookies recolhem informações genéricas, designadamente a forma como os utilizadores chegam e utilizam os sites ou a zona do país ou países através do qual acedem ao site, etc.

Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências.

A qualquer momento o utilizador pode, através do seu navegador de internet (browser) decidir ser notificado sobre a aceitação de cookies, bem como bloquear a respetiva entrada no seu sistema.

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